quinta-feira, 6 de junho de 2013

Entrevista à Skinenergy

A Omnienergia ESAOF entrevistou o Sr. Arquiteto Ricardo Sousa, mentor do projeto SkinEnergy e colocou-lhe as seguintes questões:



1.    Sem revelar os segredos científicos da Skinenergy pode dizer-nos em que consiste o seu projeto e qual o seu princípio de funcionamento?

2.     Um produto quando é lançado no mercado procura ser competitivo. O Skinenergy vem competir directamente com os painéis fotovoltaicos atuais?
3.    Assim, qual o preço/(m2)?  Qual a sua eficiência energética?

4.    Se  a vosso projeto possibilita a conversão da luz em energia eléctrica durante 24h/ dia, durante 365 dias, o retorno do seu investimento pode levar menos tempo que um painel fotovoltaico comum?

5.     O Skinenergy é um projeto de inspiração arquitectónica e simultaneamente  um projeto de física. Que parcerias científicas estão por detrás deste projeto?

6.     O Skinenergy já foi publicado nalguma revista científica?

7.    Qual a durabilidade do equipamento?

8.    O desenvolvimento do Skinenergy foi um projeto muito caro? Que apoios financeiros teve?

9.    A partir de quando o Skinenergy vai poder ser comercializado?

10. O Skinenergy já foi patenteado?

11. Segundo a EDP, 5% da energia eléctrica produzida provém das energias renováveis. Contudo, apenas cerca cinco por cento provém da energia fotovoltaica. Acha que o seu projeto pode incrementar esta percentagem, na medida em que é um projeto tão inovador?

12. A energia fotovoltaica tem apresentado protótipos de carros solares, barcos e até aviões. A Skinenergy já projetou alguma destas aplicabilidades?

13.  A Skinenergy recebeu um prémio. Qual foi esse prémio e qual a mais valia para a vossa empresa?

14. A Skinenergy é um projeto da humanidade?



Nenhum comentário:

Postar um comentário